terça-feira, 15 de maio de 2007

Desaborrecimento

Tia Zulmira, personagem do grande Stanislaw Ponte Preta, uma vez falava sobe coisas que você não percebe mas que aborrecem. Você não nota mas quando cai em si, já está aborrecido. A sábia macróbia (na definição do seu autor) citou vários exemplos entre eles esta pérola: velha de lambreta! Na mosca, isso aborrece mesmo...

Pegando carona na sabedoria de Tia Zulmira, proponho que há coisas que tem o efeito oposto, coisas que desaborrecem. Exemplos abundam - pôr do sol entre as ilhas do Montão e dos Gatos, gaitinha do amolador de facas, cheiro de padaria, banho de banheira - enfim cada um tem sua lista.

Estou fazendo este longo preâmbulo porque descobri que uma das coisas que tem me desaborrecido é uma japinha de scooter! Todos os dias, às 8:30 da manhã, sobe a rua Wizard, uma japinha toda de preto em sua Suzuki amarela, com um enorme sorriso no rosto. É um relance, que eu vejo quando cruzo com ela, descendo a Wizard em direção ao escritório. Pode ser que não seja um sorriso genuíno, talvez seja só um esgar, uma reação ao ar friozinho da manhã, mas não importa, prefiro continuar com a minha impressão e deixá-la continuar sendo um eficaz desaborrecedor. Afinal, em São Paulo, essas coisas não aparecem em qualquer canto.



16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PÔ ,CARA, BOTA UMA FOTO DELA AI.

6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

È isso ai: Queremos japinha na telinha (em coro todo mundo)

9:04 PM  
Blogger Filipe Trielli said...

È isso ai: Queremos japinha na telinha

10:14 PM  
Blogger Filipe Trielli said...

Aliás, bem vindo ao Aborrecimento. Começou muito bem.
P.S.: Me emocionei com as fotos que vc mandou.

10:15 PM  
Blogger Taturana Pai said...

Boa,Tuca. Não é mole desaborrecer nessa cidade. Sorrisinho de japinha faz um bem danado, mesmo. Bem vindo ao Só Aborrecimento, velho amigo.

11:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

QUAL SERIA O MOTIVO DO SORRISO DA JAPINHA? _ Fiquei curioso .

1:56 PM  
Blogger Tuca said...

Que foto que nada! A imaginação é melhor do que qualquer imagem real... (sorry, Armandinho)

3:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tá bom! Nos de elementos,por favor,tipo:cor do capacete,se tem colantes na moto e quais,tipo:bad boy?,lingua dos rolling stones?,ou uma daquelas poderosas tigemeas? OU SÓ O SORRISO É SUFICIENTE ?

5:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho sentido falta do Leonardo aqui no blogger._CADA VOCE LEOPAS??????????

5:50 PM  
Blogger Tuca said...

tio juca, você é um que não carece de imaginação. O melhor de uma fantasia é que a japinha é como você quiser, o que certamente é muito melhor do que ela é de verdade. Para mim só o sorriso basta para desaborrecer, mas cada um é cada um (argh!)...

9:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por que só o post do Tuca tem uma letra diferente?

11:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tuca achei tudo muito bonito, Ilha do Montão, cheiro de padaria, banho de banheira, a japinha então, sonhei com ela. Agora gaitinha de amolador, puta que os pariu, grau 6,5 na escala Milton

11:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tuca achei tudo muito bonito, Ilha do Montão, cheiro de padaria, banho de banheira, a japinha então, sonhei com ela. Agora gaitinha de amolador, puta que os pariu, grau 6,5 na escala Milton

11:41 PM  
Blogger Tuca said...

Carlinhos, eu sempre soube que lá no fundo você tem uma veia poética! A gaitinha de amolador é como algumas mulheres: um saco se você a ouvir de verdade, mas bem legal se for só uma memória...
Agora, alguém poderia postar uma definição da escala Milton?

9:50 PM  
Blogger Tuca said...

Anônimo, eu poderia te explicar a questão das letras mas tenho uma regra que me proíbe de falar com quem não tem nome...

9:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

A escala Milton é a mesma dos terremotos. Richter (é assim!) vai até 8 pontos.

11:34 PM  

Postar um comentário

<< Home