terça-feira, 15 de maio de 2007

Eu tento


Vestindo um casaco muito quente para o pouco frio que fazia naquela manhã, subi a escadaria da consolação irritado. Meu pecoço, de tão suado, parecia uma tampa de panela de arroz (se bem que eu não via meu próprio pescoço), mas era só tirar o casaco pra perceber que o pouco frio que fazia me irritava ainda mais.
Muitas pessoas cruzavam a minha frente como se estivessem com o propósito de me atrasar mais do que eu já estava, desde o falso ceguinho (me engana que eu gosto ou tá escrito bobo na minha testa e tonto nas minhas costas) até a velha cheia de sacolas cheias de mais sacolas. Como se não bastasse, ao sair para a rua, tive ímpetos de esmurrar um sujeito magrela e careca vestido de monge que queria me empurrar um livreto com "o segredo de uma vida vivida em harmonia com o universo a sua volta" ou coisa parecida. Mas consegui me segurar.
Respirei fundo, fechei os olhos e tentei buscar alguma melodia pra me acalmar os nervos.
Depois de passar por "Envelheço na cidade" do "Ira" (refutada por motivos óbvios) e "Vida" do "Fábio Jr." (sem comentários), finalmente algo que valia a pena: When you´re smiling" com "Dean Martin". Me pareceu que era tudo o que eu precisava naquele momento pra ser feliz. Quase que recuo uns cem metros e começo a cantar praquele aprendiz de Buda. Mais uma vez, me contive.
E foi cantarolando essa música que decidi não embarcar na merda do ônibus lotado, não discutir com o taxista que não quis aceitar meu cheque, engolir pacientemente a esfiha fria de 2 pilas, seguir a pé para o trabalho (aliás, é importante frisar que eu abri os olhos logo depois que os fechei, afinal, não conseguiria fazer tudo isso às escuras), cumprimentar todos aqueles a quem eu vejo mais que minha mulher, entrar às pressas no banheiro, sentar no trono e notar tardiamente que faltava papel.

"When you´re smiling
When you´re smiling
The hole world smiles with you..."

7 Comments:

Blogger Taturana Pai said...

Cara, faz o seguinte: passa pela Wizard lá pelas 8h30 da manhã e procura uma japinha sorridente de amarelo numa suzuki preta. Diz o Tuca que faz um bem danado.

11:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

A palavra "comprimentar" não existe. E não me venha com a desculpa de que isso foi um neologismo metafórico para "medir as pessoas com o olhar" que não cola.
Você quis dizer CUMPRIMENTAR mesmo que eu sei.

Seu peidalhão!

7:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse(a) grámatica é um(a) pentelho(a).

9:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

"NÃO DÁ PRA SER FELIZ,..NÃO DÁ PRA SER FELIZ"

9:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não fui eu! Não fui eu!

Mas bem que reparei no erro e precisei segurar as cócegas nos dedos pra não corrigir. Continuo me segurando pra não mandar o tio Juca voltar a frequentar o pré-primário!

E vai dar o cu pra lá, anônimo! Não aceitamos deslizes gramáticais nesse sítio.

10:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

achei que eu corrigice as coizas por aqui. Mas tudo bem, não ganho nada por isto mesmo!

12:31 AM  
Blogger Daniel Galli said...

Desculpa aí e valeu. Já limpei a merda.

11:32 PM  

Postar um comentário

<< Home