quinta-feira, 19 de julho de 2007

Paddy Chayefsky ficaria orgulhoso por ter inspirado "Studio 60 On The Sunset Strip"


O primeiro episódio -- perfeito, da primeira à última fala -- foi ao ar nesta quarta, e é tudo o que se podia esperar de Aaron Sorkin -- criador de "Sports Night" e "The West Wing".

Matthew Perry e Bradley Whitford formam a dupla central que escreve e comanda um "live show" de variedades que só não é o "Saturday NIght Live" porquê é produzido em Los Angeles e vai ao ar nas noites de sexta.

Perry e Whitford já chegam arregaçando em suas primeiras aparições, mostrando sintonia perfeita com seus personagens, que merecem nota dez nos quesitos camaradagem e ética masculinas. É o retorno triunfal do "buddy system" -- a grande herança dos americanos às artes, que começou com Huckleberry Finn, sobreviveu a Batman & Robin, e segue firme e forte até hoje.

E tem também a sempre exuberante Amanda Peet, fazendo a nova presidente da Rede que apresenta o programa. Para quem não lembra, foi Amanda Peet quem fez Jack Nicholson enfartar em "Alguém Tem Que Ceder". Aposto que quando Cole Porter escreveu "Easy To Love", não estava pensando em nenhum dos bofes habituais dele, e sim numa mulher forte, marcante e linda como ela.

E como se isso tudo não bastasse, tem ainda participações especiais do grande Edward "Lou Grant" Asner e do sempre fantástico narigudo Judd "Taxi" Hirsch.

Só não vou contar o porquê do título desse post fazer menção a Paddy Chayefsky, que aí perde a graça. Assistam e descubram.

O primeiro episódio de "Studio 60 On The Sunset Strip" reprisa neste domingo, às 9 da noite, no Canal de TV dos Irmãos Warner.

1 Comments:

Blogger Taturana Pai said...

Cara, perdi. Mas posso adivinhar a menção a Chayefsky: Rede de Intrigas, o filme do qual foi roteirista, é a melhor história sobre TV que já pintou no cinema. Domingo estarei lá. Valeu a dica.

12:50 PM  

Postar um comentário

<< Home