segunda-feira, 7 de agosto de 2006

É só curtição

Eu adoro quando a vida me proporciona momentos de estúpida perplexidade. Foi o que aconteceu no fim de semana.
Fui buscar meu carro, que estava na oficina havia um tempão, no sábado, por volta das 14:00h...
- E aí, Renato, quanto eu lhe devo?
- Dois mil, quatrocentos e setenta e cinco reais.
Fiquei alguns minutos quieto no meu canto, lembrei-me de quando era ainda uma criança inocente e despreocupada, enxuguei uma lágrima furtiva mas , por fim, assinei o cheque. Nem pedi desconto, porque ele poderia ceder e tudo ficaria em dois mil quatrocentos e cinqüenta reais. Isso seria uma ofensa. Haveria, com certeza, uma Renataliação naquela oficina.
Bom, levantei a cabeça e fui trabalhar.
Eu adoro trabalhar no sábado. É sempre aquela paz, aquele silêncio, e alguns passarinhos te lembrando o tempo todo que a vida é curta.
-Calma, filhinha. O papai vai fazer um trabalho rapidinho e a gente já vai passear, tá bom?
Fiz o que tinha pra fazer, e ainda assim recebo um telefonema por volta das dez da noite só pra me alegrar. Eu teria que trabalhar também no domingo.
Domingo foi tudo bem...
-Filhinha, o papai vai ter que fazer só mais um trabalhinho. Depois a gente pode passear. Num faz essa cara!
Saí do trabalho e fui fazer umas compras com minha mulher e minha filhinha. Perto do caixa, li uma notícia pra lá de estranha que me deixou deprimido:
"Escândalo! Olívia trai Silvio com o namorado de Nanda".
Caralho, como essas coisas acontecem e eu não fico sabendo? Eu sou mesmo um alienado. Preciso assistir mais televisão.
- Quanto é que deu tudo?
- Duzentos e oitenta e oito reais e setenta e três centavos.
Mas tudo o que é bom dura pouco. Hoje já é Segunda-feira e dia de branco (5% dia de negro, ou me acusam de racismo).
Cheguei cedo pois tinha que fazer mais uma "modificaçãozinha de nada" (me ligaram domingo à noite).
Depois de tudo feito, resolvi pôr minha vida em dia. Chequei meus e-mails, li as manchetes do dia e entrei no meu Orkut. Neste último, li uma noticia pra lá de animadora. Na sessão "Sorte do dia", nada que se compare ao mapa astral do Tio Carlos, mas caralho, encontrei:
"Você vai herdar uma grande quantia em dinheiro".
Já estou programando a viagem para a Europa. É só curtição.

1 Comments:

Blogger cris lima said...

Dá pra você emprestar algum antes de viajar?

9:35 AM  

Postar um comentário

<< Home