terça-feira, 1 de agosto de 2006

Pai nosso, onde estás? No céu?

Ou o Diabo é foda, ou Deus tá de sacanagem.
Antes que as corolas, os coroinhas e os candidatos a santo atirem a primeira pedra, é melhor me explicar. O assunto é delicado e por brincadeiras bem menos ofensivas, muita gente morreu recentemente. Também tenho cú e, consequentemente, medo.
Aconteceu que hoje de manhã, no trampo, me mostraram o vídeo de um ato religioso qualquer, desses que reúnem milhares de fiéis em praças públicas, onde quem fazia a pregação era uma menina que não aparentava ter mais de oito anos. Entre passagens da Bíblia e improvisos convulsivos, ela passava o recado do Senhor bom Deus, inclusive no que diz respeito à contribuições dos fiéis para a Igreja. Eu quero acreditar que o pequeno anjinho estava possuído pelo Demônio, o Coisa Ruim, o Capeta, o Chifrudo ou Lúcifer. (Faço menção aos vários nomes do danado caso a Simone, que pra quem não sabe, é minha colega de trabalho, resolva dar uma espiadinha no blog. Ela não gosta que falem do dito cujo na sua frente, e eu sou um provocador do inferno).
No início, achei que o vídeo fosse de sacanagem, mas quando percebi que o negócio era sério, fiquei mal. Tenho uma filha de oito anos e até hoje, nunca levantei um dedo pra ela (entenda como quiser). Mas juro por Deus que se ela faz um negócio desses, eu sento a mão.
De tão nervoso, eu tô até tremendo. Suando. Tá me dando uns negócio esquisito. Umas palpitação, umas quentura. Acho que eu tô possuído. (coisa de veado?)
É por isso que eu digo:
Ou o Diabo é foda, ou Deus tá de sacanagem.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Coisa de viado é escrever vEado

11:03 AM  
Blogger Daniel Galli said...

eu sabia...

1:42 PM  

Postar um comentário

<< Home