domingo, 20 de maio de 2007

Uma questão de gosto

Silvia e Zeca se conheceram na faculdade. Pro Zeca, terceiro ano de sociologia, foi fácil conquistar o coração da tímida caloura da pedagogia.
Depois de quatro anos de namoro, sexo, palestras, passeatas, juras de amor eterno, promessas de um país melhor, resolveram juntar os trapos. Mas o tempo tem se mostrado inimigo da perfeição. Sílvia anda meio decepcionada com Zeca que acabou se acomodando no seu “emprego temporário”. Ajudando o pai na lanchonete, Zeca está mudado. A cada dia que passa, Sílvia tem um motivo pra chorar de desgosto. Domingo passado, no intervalo do Faustão, Zeca começou a revirar a casa, desesperado...

- Sílvia! Onde é que ta aquela caneta que eu tinha deixado em cima da TV?
- E eu é que sei? Vê se não caiu no chão. A TV também não é lugar de guardar caneta, né?
- Droga! Justo quando a gente precisa...
- Eu tenho outra aqui no meu criado.
- Não! Tem que ser aquela, e rápido.
- Por quê tem que ser aquela?
- Por causa da tampa. Eu preciso de uma caneta Bic. Por causa da tampa, entendeu?
- Ah não, Zeca! Vai enfiar a tampinha da caneta na orelha de novo? Eu já falei que isso é nojento. E dá aflição, Zeca. Um dia você ainda vai furar o tímpano com essa brincadeira.
- Mas, Sílvia, agora é diferente. Pela primeira vez as minhas duas orelhas estão coçando ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Eu já peguei um grampo de cabelo e agora preciso da tampinha da caneta. E tem que ser Bic. Vou, finalmente, descobrir qual dos dois é melhor e, pra isso funcionar, tenho que coçar as duas orelhas ao mesmo tempo e comparar. O mundo precisa se livrar dessa dúvida. Ta coçando, puta que pariu.
- Eu nunca ouvi asneira maior em toda a minha vida.
- Ah, você nunca vai entender. Ô, coceira boa, meu deus do céu! Onde é que ta essa caneta? Me ajuda, São Longuinho. Será que caiu embaixo do sofá? Ahá! Achei! Achei! Pega a câmera, Silvia. Vem registrar esse momento histórico.
- Você só pode estar brincando com a minha cara.
- Um... dois... Ahhhhhh! Que delícia! Os dois são muito bons. O grampo é delicado, objetivo... hummmm... mas a tampinha, por outro lado, é ousada, provocativa... ahhhh, que gostoso! Muito bom!
- Não to acreditando. Juro por Deus.
- Hummm... pronto! Ai, ai...
- E aí? Chegou a sua brilhante conclusão pra livrar o mundo da agonia de não saber escolher entre o grampo e a tampa de caneta? Só me faltava essa!
- Olha, eu acho que o grampo... não, a tampinha... ah, sei lá. Não dá pra escolher. É como decidir entre queijo e goiabada. São duas coisas diferentes, e prefiro as duas juntas. Vou guardar aqui nesta gaveta. Vê se não inventa de querer guardar. Aí é que eu não vou achar nunca mais.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você é um chato.....

9:34 AM  

Postar um comentário

<< Home