quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Vingança dos Pombos


Morreu na semana passada o prefeito de Peruíbe, cidade do litoral sul de São Paulo que fica logo depois de Itanhaém, perto da famigerada “Estrada das Bananas”. Ele foi vítima de um vírus transmitido por pombos que, inadvertidamente, passavam as férias no duto de ar-condicionado de sua modesta residência na Praia do Arpuador.
A ciência, as religiões, os pobres com opinião e as antas vivem levantando hipóteses, as mais absurdas, para a razão do existir. Mas ninguém enxerga o óbvio: o mundo não existe. Um Deus e um Diabo ficam contando piada e tudo o que eles dizem acontece aqui. Somos a imaginação fértil e apimentada dos “Criadores do universo”.
Peruíbe recebeu de presente esta semana tanta água que daria pra irrigar nada menos que 4513 estádios do maracanã contando com as arquibancadas, e ainda sobrariam 3 litros, que fariam a felicidade de um moçambicano por um mês. Foram as lágrimas do Demônio que chorou de rir quando Deus contou a piada dos pombos.
Mas podemos nos alegrar. Somos agraciados com a permissão para achar graça, concedida pelos pais da criação.
No ano passado, fomos brindados por esses seres supremos com uma avalanche de estupidez que entupiu todos os bueiros deste blog. E pra melhorar, um de nossos colaboradores foi o escolhido por Eles pra ser o “papagaio” da vez. Sorte nossa. Devemos rir de tudo isso antes que fique sem graça e uma trupe de pombos litorâneos resolva invadir nossos dutos de ar-condicionado.