domingo, 3 de maio de 2009

As cruzadas de pernas magníficas de Maitê


Bebendo cerveja uma noite dessas com o Fernando Rebello (craque da guitarra, parceiro do João Maria e comandante da Blasfêmia, a melhor banda de rock and roll desta ilha), conversávamos sobre os novos recursos que a TV Digital deve incorporar aos poucos ao dia a dia dos telespectadores, e daí surgiu uma idéia bem legal para um spin-off do programa Saia Justa, da GNT.

A idéia do metaprograma em questão é muito simples: 3 câmeras focalizando apenas Maitê Proença.

Câmera 1 em close-up, que o rosto dela (ainda) merece.
Câmera 2 focalizando a movimentação das pernas dela a partir de uma grua.
E, por último, Câmera 3 no nível do chão buscando planos detalhe nas pernas e nos pezinhos dela, sempre na esperança de captar uma "pala de buça" -- expressão típica daqui da ilha, que significa "flagra ginecológico", muito comum nos cafés filosóficos promovidos do Bar da Porca pelos "scholars" Toninho Cabeleira e Durval Sete Cabeças.

Detalhe importante: as outras 3 participantes simplesmente não dariam "o ar de sua graça" na tela.

Outro detalhe importante: o aúdio poderia ser o do Saia Justa mesmo, só que com as falas da Beth Lago e daquela "filosofazinha sociopata que precisa urgentemente de um cabelereiro" totalmente excluídas.

Pensamos em vários nomes para o metaprograma em questão. Eu, pessoalmente, gosto muito de "Rest In Peace, Cyd Charrisse"

PS: Tá legal, vai...a Mônica Waldwogel pode aparecer na abertura e no fechamento, fazendo um número Sérgio Chapelin no GLOBO REPÓRTER. E é só.