sexta-feira, 27 de abril de 2007

Combinações

Imagine essa combinação: Beatles com Monty Python.
Pois ela existe e foi feita por Eric Idle (um dos Pythons) em 1978. Os Rutles começaram como um sketch no programa de tv de Eric para a BBC e viraram um mockumentário produzido por ninguém menos que George Harrison chamado "All you need is Cash".
O que os ingleses são ruins de culinária eles compensam no humor e na música, que no caso dos Beatles e dos Pythons, já se misturavam antes dessa união.
Uma das coisas divertidas nisso é o fato de George ser um Indianinho. É o tipo de humor que só os fãs dos Beatles vão pescar. Ainda assim, se você tirar o humor dos Rutles, suas músicas continuam sensacionais. Tanto que mereceram até um disco de tributos lancado em 1990.
Neil Innes é o grande músico dessa turma. Neil (que faz o papel de Ron Nasty, que nos Beatles seria John Lennon) era integrante de uma banda chamada The Bonzo Dog Band (também conhecida como The Bonzo Dog Doo-Dah Band, The Bonzo Dog Dada Band e, coloquialmente, como "The Bonzos"). É dele a autoria da maioria das cançoes dos Rutles.

Quando eu descobri os Rutles, fiquei absolutamente maravilhado, mas o programa que eu tinha gravado no Multishow (nos remotos tempos em que a tv a cabo ainda nem tinha comercial) foi perdido e eu nunca mais o vi.
Agora, graças à santa misericordiosa Internet, pude rever e ter novamente os Rutles.

Agora só falta a gente conseguir misturar "A Noviça Rebelde" com o Strogonoff do meu pai.
Aí eu conquistarei o céu.



Quem se interessou, vale dar uma olhada na wikipedia

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Python".

Falando nisso, alguém viu o documentário sobre a história do número 1 no History Channel apresentado pelo Terry Jones? Muito bom.

9:25 PM  
Blogger Filipe Trielli said...

obrigado pela correção

9:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Agora só falta agente abrir uma padaria...

7:06 PM  

Postar um comentário

<< Home