sexta-feira, 13 de abril de 2007

Para poucos

Dia desses távamos eu e Leão indo para minha casa pela avenida dos Bandeirantes quando vimos um troço gigante no meio da pista e tomamos um puta susto. “Que isso?”, gritou ele. Segundos depois, reconhecendo o objeto, suspirou aliviado “Ufa, pensei que fosse um avião, mas era só uma lancha”.
Esse episódio ilustra o comércio da avenida dos Bandeirantes. Em São Paulo é comum vermos ruas ou bairros especializados em um nicho específico de produtos: roupas, têxteis, eletrônicos, muambas, etc. Pois a avenida dos Bandeirantes é a que concentra todas as lojas que não poderiam existir em mais nenhum lugar – as lojas rejeitadas.
Como o Só Aborrecimento também presta serviço aos seus leitores eu aproveitei o delicioso trânsito dessa manhã ao longo dessa avenida e, além de me deleitar com sua paisagem agradável, resolvi fazer uma relação de todos os estabelecimentos comerciais que possam interessar. Enjoy.

Weekend
Praia é legal, mas muito pobrinho, né? Aquela gente chupando picolé, comendo milho, tomando raspadinha e espremendo a espinha do marido não dá! Quando levam os treze filhos com nomes começado em “Val”, então, fudeu! E se você tenta mudar para uma praia, digamos, mais nobre, aparece um playboy filho da puta de sunga BRANCA jogando frescobol com raquetadas que representam perigo de morte. Sabe do que você precisa? De lanchas e Iates da Weekend! Aproveite, porque eles entregam em casa.

SunFun
O Iate ficou muito caro? Fala a verdade, cê come espiga de milho na Cidade Ocean, né? Bom, no seu caso, meu caro, restam os Jetskis da SunFun. Eles parcelam, tá?

Adventure
Ah, você não faz o gênero “sol, praia, mar, paquera e curtição”? Tudo bem, aqui você encontra traillers de todos os tamanhos para comprar ou alugar. Vai lá fazer sua viagem para o pantanal com tambores, xequerês e o Geraldo Vandré em alto volume, vai.

Heraclitus
Prefere investir em casa? Legal, vai lá fora e dá uma olhada no teu jardim. Tem aquelas orquídeas murchas, umas samambaias amareladas e montes de marias-sem-vergonha, né? Jardim dá um trabaaaaalho. Pra se livrar dele, compre artigos decorativos de jardim. Mas não me venha com aquela decoração de mau gosto que dá vontade de vomitar. Aqui tem chafarizes de todos os tamanhos e cores, réplicas do cristo redentor e colunas gregas que podem ser usadas até dentro de casa! Seja descolado, cara.

Happy Family
Aproveite também e compre aqui uma unidade móvel de playground com balança, escorregador, gangorra, trepa-trepa e castelo da bruxa.

Shuá
Já que enfiou o pé na jaca, que tal piscinas de fibra de vidro em formato de feijão? A instalação é paga à parte, você pode tentar se aventurar pra instalar sozinho em casa.

10 Comments:

Blogger deds said...

eu corto o saco do rodrigo se esse comércio náutico todo não foi uma idéia brilhante dos aposentados (e seus herdeiros) que prestaram serviços à nação no quartel na marinha ali na sena madureira, na vila mariana.

11:08 AM  
Blogger deds said...

ah, nati. não era pra entender, era pra participar.

7:19 PM  
Blogger Manuel Mann said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:52 PM  
Blogger Manuel Mann said...

Natália, vocês fala das excentricidades da Avenida dos Bandeirantes porquê você não conhece a Zona Noroeste, onde trabalho às terças e quintas.

Tem um comércio absolutamente sui generis. Lá, qualquer padaria servem porções de sarapatel no balcão. E as Academias de Ginástica se chamam ARENA ou REVANCHE.

Tem ainda a maior concentração de Igrejas Evangélicas e Lojas de Umbanda que eu já vi. E o que é pior, convivendo pacificamente.

O Hermano Vianna ia ficar fascinado com aquilo lá

8:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o "para poucos". E a Avenida dos Bandeirantes, que felizmente não faz mais parte do meu itinerário, é realmente um inferno. São Paulo é um inferno como um todo, aliás. Humpf.

E adorei o comentário nos meus pitacos, viu? Gostei, em especial, do verbo "funhanhar". Coisa fofa. :)

Beijo, querida

9:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Em São Paulo tudo pode parecer estranho, mas tem lógica,por exemplo: A melhor pizzaria é de um portugues e fica no bairro dos judeus ! Isso pra mim faz o maior sentido!Ou não?

11:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Manuel Mann, o seu texto é tão impecável, o que está acontecendo? "... porquê"??? "... qualquer padaria servem"??? Dessa vez nós perdoamos os tropeços, mas se liga, hein, peidalhão!

3:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só não entendi a parte do Geraldo Vandré.

8:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu nahum entendi nada....

11:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hahahahahahhaha... eu adorei!!!

12:21 PM  

Postar um comentário

<< Home