segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Ter mãe é parricídio e paraíso

Desde que tive minha filha, a única menina dos quatro, sonhava com o dia em que ela me perguntaria sobre os "mistérios da vida". Ficava imaginando que seria um dia chuvoso em que ela chegaria cheia de dúvidas e eu poderia mostrar que, além de mãe, sou amiga e ela pode contar comigo para perguntar qualquer coisa, sem censuras. Finalmente, numa manhã nublada, eu tinha acabado de pedir à empregada que servisse o café e minha filha, aos 13 anos, desceu as escadas com uma cara diferente. Senti que meu sonho de ter aquela conversa sobre os "mistérios da vida" estava prestes a se realizar.

- Mamãe, posso te perguntar uma coisa?
- Claro, minha filha! Qualquer coisa que você quiser!
- Sabe... eu tenho algumas dúvidas...
- É natural, meu amor, pode perguntar qualquer coisa que a mamãe responde.

Nesse momento, já sentindo a glória de ser mãe pulsar nas minhas veias, pedi à empregada para esperar um pouco antes de servir o café e fechei a porta, para ter mais privacidade com minha filhota.

- Bem, mamãe...
- Sim, minha princesa.
- O que que é folclore?
- Q QUÊ?????
- É, sabe, eu nunca entendi direito o que é folclore...
- COMO ASSIM "O QUE É FOLCLORE"???? VOCÊ ENLOUQUECEU, MENINA???
- Desculpe, mãe, não quis te aborrecer...
- Onde é que já se viu me perguntar uma coisa dessas!? Vai perguntar pro seu pai! Neusa, traz o café!... COM LEITE!

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é real, né?

7:13 PM  
Blogger deds said...

mãe despreparada dá nisso.
se estivesse pronta para ser mãe, ela diria: "minha filha, folclore é fazer sexo com um saci debaixo de uma roupa de boi bumbá e parir um boto cor de rosa".

7:36 PM  
Blogger Filipe Trielli said...

Conseguiu manter o brilho da história. Sensacional! Assim como o livro que vc me emprestou. Mas é triste pra caralho! Não tava esperando um moleque de 9 anos tão deprimido. Mas é muito bonito. Obrigado pela dica.

7:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que livro?

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hahhahaah! Vc é louca!

Mas afinal, o que é folclore?rs

4:58 PM  
Blogger Filipe Trielli said...

Luana,
Vou escrever um post sobre ele logo logo. Segura as pontas...

5:51 PM  
Blogger deds said...

cris, folclore é fazer sexo com um saci debaixo de uma roupa de boi bumbá e parir um boto cor de rosa.

5:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas, olha lá, vc não vai contar que o menino morre no final, né?

8:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

NÃO SERIA PARIR UM BOTO TUCUXI,AFINAL DAS CONTAS BOTO COR DE ROZA NÃO É FOLCLORE.
Ass:"ANONIMO VENUZIANO".

4:57 PM  

Postar um comentário

<< Home