quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Pintos (ou Demorei, Mas Cheguei)


Sou eu, Chiquinho.

Não estranhem meu nick, Manuel Mann.

Ele foi inspirado naquela clássica piada do turista português que chega a Berlin, pega um táxi dirigido por um motorista português, e os dois ficam impressionados por estarem "falando alemão tão bem".

Manuel Mann pode ser também o filho do filho viadinho do Thomas Mann -- o que escreveu "Mephisto", estou com preguiça de checar o nome na Wikipedia -- com uma portuguesa bigoduda que ele julgava ser um rapagão.

Bom, sendo assim, gostaria de iniciar as colaborações de Manuel Mann para com este simpático blog quase familiar (da qual me orgulho de ser uma espécie de membro honorário) com uma pequena reflexão que me veio à mente ao preparar um refogado com 2 quilos de camarão neste final de ano.

Como todos sabem, dois quilos de camarão "in natura" chegam a ocupar quase todo o interior de uma panela de 5 litros. Mas depois de alguns (poucos) minutos, encolhem de forma assustadora, ficando reduzidos àquela pujança nipônica que todos nós conhecemos muito bem -- eu não, claro, mas muitos de nós sim.

Pois bem, enquanto eu via o processo criminoso de miniaturização daqueles dois quilos de camarão, lembrei de um depoimento do saudoso Raul Cortez concedido à revista Careta, do Tarso de Castro, no início dos anos 80. Perguntado por Tarso se tinha algum problema em ficar pelado no palco, Raul disse que não. Mas reforçou que jamais cometeria novamente o desatino de fazer isso no Inverno de São Paulo, como na peça "Explode Coração", de Oduvaldo Vianna Filho. Segundo Raul, foi uma temporada muito embaraçosa e muito constrangedora...

E é por essas e outras que o Japão é o único império que se escreve com letra minúscula!

PS: Só contei essa historinha porquê só estavam falando de pintos por aqui, e eu não sabia direito por onde começar.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Era isso mesmo que eu ia falar, quanta obcessão!

Mas aproveitando o ensejo, mesmo não sendo anfitriã deste site, te desejo boas vindas, Manuel Mann.

11:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ops, eu quis dizer obsessão.

11:25 PM  
Blogger vitor taturana said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:01 PM  

Postar um comentário

<< Home