terça-feira, 7 de novembro de 2006

Vernáculos Filisteus

"Nossa, hoje estou literalmente com dor de cabeça!"
minha empregada, a única a usar essa expressão também em sentido figurado

"Meu namorado ficou falando a noite inteira que sou linda. Nossa, fiquei muito prepotente"
ela de novo.

"Não vamos jogar lixo na praia, pessoal, temos que ter um pensamento de cunho preservatório"
narrador de um campeonato de surfe em Cabo Frio.

"Quer dizer que o senhor é taxista e guia turístico?"
"É, dona, com esse negócio de Globalização, Internet, a gente acaba fazendo um pouquinho de tudo, mesmo"
o taxista do século XXI.

"Lavamos ‘cães’ e ‘gatos’"
placa de um pet shop que provavelmente lava homens cafajestes e bonitos.

"Se a senhora quiser, a gente faz um preço especial pra levar vocês lá na piscina do Cachadaço de barco"
"Hum... mas o passeio é imperdível?"
"Nãaaao, de jeito nenhum, a senhora fique sossegada"
um caiçara tentando me convencer a gastar dinheiro com um passeio completamente dispensável em Trindade.

"Tô com frio, vou pegar uma blusa mais quente"
"Mas essa não adianta, Natália, cê vai passar frio do mesmo jeito, só trocou 8 por 80".
minha mãe trocando 8 por 80.

"Ai... tô com uma larica..."
"Quer comer alguma coisa, mãe?"
"Não, acho que se eu tomar um Doril e deitar um pouquinho passa"
minha mãe tentando usar gírias.

4 Comments:

Blogger Leonardo said...

"Isso aqui, futuramente, era uma rachadura no vidro que estilhaçou tudo"
Um eletricista que só sabe usar o futuro NO pretérito.

11:44 AM  
Blogger Daniel Galli said...

"Então, seu Daniel. Além de conforto e durabilidade, você vai ter um sapato que vai durar muitos anos".

Vendedor de uma loja no centro, tentando me convencer a comprar um sapato duro.

1:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Fiquei indignado com o atendimento!"
"E isso é bom ou ruim?"
Recepcionista do Sírio Libanês sem saber como reagir diante da indignação do Luigi.

2:57 PM  
Blogger cris lima said...

De um coveiro:
"tem morrido gente que nunca morreu antes."

3:18 PM  

Postar um comentário

<< Home